quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mesmo com volta às aulas, trânsito flui bem em São Paulo

Pico foi às 9h, quando a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 62 km de vias com lentidão, índice dentro do esperado

Alunos de escolas particulares da capital paulista voltaram às aulas nesta segunda-feira, o número de veículos nas ruas aumentou, mas ainda assim o trânsito fluiu bem na cidade. Em alguns momentos, chegou a ficar, inclusive, abaixo da média.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o índice mais alto foi o das 9h, quando o município registrou 62 km de vias congestionadas. Em 2010, o dia 31 de janeiro caiu em um domingo; na segunda-feira (1º de fevereiro), às 9h, o índice foi de 72 km. Naquele dia, o pior congestionamento foi marcado às 9h30, com 85 km de vias paradas.

Por volta das 10h20, a situação estava boa na cidade de São Paulo, que tinha 45 km de lentidão. O pior ponto, no momento, é a na pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, da rodovia Castello Branco até a ponte Cidade Universitária, com 5,5 km. Na Radial Leste, sentido centro, há filas por 4,7 km, do Viaduto Pires do Rio até a rua Wandenkolk.

"Operação Volta às Aulas"

A CET realiza, a partir desta segunda-feira, a "Operação Volta às Aulas” na capital, nas proximidades de 127 escolas particulares e públicas. A operação conta com 263 operadores de trânsito da CET e funcionários de escolas treinados para disciplinar o embarque e desembarque de alunos e manter a segurança na travessia de pedestres.

Conforme o órgão, um dos projetos é uma operação contínua, que será aplicada em 14 escolas localizadas em pontos estratégicos da cidade e que geram grande número de viagens nos horários de entrada e saída das aulas. As escolas que geram maior impacto são Mackenzie, Rio Branco, FAAP, Escola Boni Consilii, Colégio Mackenzie, Colégio Renascença, Colégio São Luís, Colégio Dante Alighieri, Colégio Britânico, Colégio Palmares, Colégio Madre Paula Montalt, Colégio Bandeirantes, Colégio Arquidiocesano e Colégio Santa Maria.

Fonte: iG São Paulo


Após manhã de congestionamento, Via Dutra tem trânsito livre.

Após ter ficado congestionada por quase seis horas no sentido São Paulo, a Via Dutra não apresentava nenhum ponto de lentidão por volta das 14h desta quinta-feira (3). Segundo a Nova Dutra, concessionária que administra a via, a lentidão registrada durante toda a manhã foi reflexo de um acidente que aconteceu por volta das 7h30 em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Às 14h, havia apenas 2 km de congestionamento no sentido Rio de Janeiro, entre o km 173 e o 171 km. O motivo era o excesso de veículos na pista expressa.

Fonte: G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário