quarta-feira, 6 de abril de 2011

Trânsito diminui em SP, mas continua acima da média

Depois do recorde de lentidão na manhã desta segunda-feira (4), o trânsito em São Paulo diminuiu por volta das 10h, mas continuava acima da média. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), no horário eram registrados 100 km de congestionamento em toda a cidade, o que representa 11,5% dos 868 km monitorados.


A zona sul era a região mais lenta aos carros, com 35 km. Logo depois, estava a zona oeste, com 31 km e, em seguida, o centro de São Paulo, com 18 km. De acordo com a CET, o motivo para a lentidão acima da média nesta segunda-feira era a chuva, mas a grande quantidade de carros também colaborava para a morosidade.


Às 10h, a pista expressa da marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, tinha 5,5 km de lentidão e era a via mais lenta aos carros. As filas eram registradas da rodovia Castello Branco até a ponte Cidade Universitária.

A avenida Washington Luís, no sentido centro, também tinha lentidão de 5 km. Os motoristas que passavam pela radial leste, no sentido centro, também enfrentavam trânsito lento, do viaduto Pires do Rio até a rua Wandelkolk, de 4,6 km, no sentido centro.

O recorde de congestionamento era do dia 14 de março, quando a CET registrou 143 km em toda a cidade de São Paulo. A região mais congestionada aos motoristas no horário era a zona sul, com 58 km de filas. Logo depois, estava a zona oeste, com 44 km e, em seguida, o centro de São Paulo, com 25 km.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário