terça-feira, 11 de outubro de 2011

Trânsito de SP mostra que mercado móvel crescerá no Brasil, diz analista

Afirmação é de Dawn Zencka, da empresa norte-americana iProspect.
Até 2015, 25% dos brasileiros estarão on-line em plataformas móveis.

O trânsito congestionado da cidade de São Paulo fará com que os smartphones e tablets sigam crescendo em taxas exponenciais no país, observou a estrategista Dawn Zencka, da empresa norte-americana iProspect, em passagem pelo Brasil. Zencka falou durante o Digital Age 2.0., que ocorre nesta quinta-feira (29) na cidade de São Paulo.

Segundo ela, o fato de as pessoas estarem sempre a caminho de algum lugar favorece o crescimento do mercado móvel. “Enquanto o desktop ganha uma função mais específica, o smartphone será uma companhia constante das pessoas”, diz Zencka, que revelou números de que, até 2015, 25% dos brasileiros estarão on-line em plataformas mobile.

Em sua apresentação, a estrategista traçou um panorama da evolução das buscas que são feitas pela internet. Segundo ela, em um período inicial, os usuários iam à web para procurar informações específicas, mas essa participação evoluiu para um engajamento maior, onde os usuários também produzem o conteúdo a ser buscado.

“Agora, as buscas são baseadas em contexto e em diálogo”, defende. Para ela, também houve uma grande mudança em termos de escala, com o crescimento exponencial dos usuários de internet e de dados gerados. “É importante pensar na internet como algo global e o futuro dela está ligado ao mercado móvel. Em algumas regiões, os celulares preenchem os espaços em que não é possível adquirir um computador".

Zencka também comentou o futuro do Google, diante do crescimento de redes sociais como o Facebook e o Twitter. “Se você olhar o Google pelos anos, você vê como eles são bem calculistas com suas aquisições. Eles compraram o Blogger logo no começo, por exemplo”, afirma. Segundo ela, os cálculos que são feitos pelo Google faz com que suas pesquisas continuem sendo uma necessidade.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário